terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um bom debate

É natural que ao longo de consecutivas semanas, por vezes, o programa televisivo “Prós e Contras” da RTP tenha algumas dificuldades em seleccionar temas de interesse e, sobretudo, em assegurar a participação de especialistas e de pessoas de qualidade. Por isso, o interesse do programa tem oscilado muito nos últimos tempos.
O programa emitido ontem foi dedicado às “Exportações” e centrou-se muito na internacionalização da economia portuguesa, tendo constituido um bom exemplo do que de positivo pode fazer a televisão, pois o programa e os seus convidados informaram, esclareceram, mobilizaram e até contribuiram para aumentar um pouco a nossa auto-estima, frequentemente em baixo pela mediocridade de muitos conteúdos da mesmíssima RTP.
O painel de convidados era competente, sabia do que falava e não estava manietado pelas instruções objectivas ou subjectivas do governo, da oposição, dos directórios partidários ou das instâncias sindicais. A jornalista moderadora, que tantas vezes se excede em autoritarismos na condução do programa e que já nos exibiu lamentáveis fraquezas corporativas, esteve moderada como convém.
Assim, com toda a justiça, aqui deixo o meu aplauso a todos os que participaram no “Prós e Contras” de 14 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário