quinta-feira, 3 de março de 2011

O novo pré-pago da TMN

Um anúncio da TMN chamou-me a atenção, isto é, cumpriu o primeiro passo do processo de comunicação publicitária - chamar a atenção. Provavelmente, em relação a mim, o anúncio não cumprirá os passos seguintes: despertar o interesse, criar o desejo e conduzir à aquisição do bem ou do serviço anunciado.
A publicidade faz parte da vida contemporânea e o elemento essencial da comunicação publicitária é a mensagem.
É habitual afirmar-se que "a publicidade faz a diferença" e que, dentro de certos limites, é a mensagem publicitária e não a qualidade, utilidade ou o preço do produto ou serviço, que determinam as preferências dos consumidores. Nessas condições, cada mensagem publicitária ou cada anúncio tem uma função social e é, também, um exercício de imaginação e de criatividade para atrair o público.
Neste caso, para atrair clientes para um novo produto ou para fidelizar os actuais, a TMN decidiu associar os nomes de dois dirigentes desportivos rivais, o que nesta altura é uma improbabilidade ou mesmo um paradoxo. Mas, na publicidade, os paradoxos por vezes funcionam.

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