segunda-feira, 4 de abril de 2011

Com a cabeça no polvo

Este cromo pertence ao mundo do futebol, que é um sector de actividade que trata de golos, penaltis, off-sides, claques e que vive com muito dinheiro, muitas viagens, muitos hotéis e muitos prémios.
O homem chegou à Associação de Futebol de Setúbal em 1970 e entrou na Federação Portuguesa de Futebol em 1983, onde se tem mantido até aos nossos dias. São mais de quarenta anos de futebolices! Uma vida a dirigir. Um verdadeiro dinossauro.
Distinguiu-se pela forma incompetente e irresponsável como geriu a selecção nacional em Saltillo, no desastroso Mundial de 1984. Ninguém lhe pediu contas. Assobiou para o ar e ficou agarrado ao lugar.
Depois, durante anos, foi tirando partido do seu tacho sem fazer ondas. Sempre a dirigir. Ninguém se lembrava dele, até que no último Campeonato do Mundo resolveu pôr a cabeça no polvo com que o Laurentino quis abafar o Queiroz. E fez mais esse jeito. É a sua especialidade desde há quarenta anos: fazer jeitos para sobreviver.
Embora já tenha dito que está a atingir o prazo de validade, ainda põe a hipótese de continuar no seu posto para além de 2011. Um exemplo de dedicação à causa pública!

Sem comentários:

Enviar um comentário