quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mudar de vida

O Jornal de Notícias destaca hoje na sua primeira página um título que é verdadeiramente surpreendente: “destinos de férias esgotados na Páscoa”.
Com o país em recessão e com a desigualdade social a acentuar-se, com o desemprego e os cortes nos salários e nas pensões, com o aumento de impostos e a subida de preços dos bens essenciais, era previsível que os portugueses se retraíssem e se decidissem pela poupança ou pelo adiamento de férias. Mas nada disso se está a verificar. O jornal noticia que as Caraíbas, Baleares, Cabo Verde e o turismo cultural vendem bem. O Algarve e o turismo rural estão satisfeitos e as vendas parece serem superiores às que ocorreram em 2010.
Uma agência de viagens consultada pelo JN referiu já ter esgotado dois destinos - Cancun e Punta Cana, no México - reconhecendo que não há diferença nas vendas face ao ano passado.
Assim, esta atitude consumista dos portugueses não contribui nada para a solução dos problemas portugueses e mostra que, tão importante quanto a teia de austeridades que se aproxima, é a necessidade de mudar de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário