terça-feira, 26 de abril de 2011

Soluções à portuguesa

A Publicidade é um mundo de surpresas e de criatividade, que muitas vezes ultrapassa a compreensão do cidadão comum.
Assim sucede com a campanha publicitária promovida pelo famosíssimo Licor Beirão que foi distribuída por diferentes suportes - outdoors, mupis, televisão e internet – além de também incluir um concurso cujo prémio é um Porsche 924.
A marca decidiu contratar o ex-futebolista Paulo Futre para ser o rosto dessa campanha. As razões dessa escolha terão resultado das suas polémicas e hilariantes declarações numa conferência de imprensa realizada durante as eleições do Sporting Clube de Portugal, que se transformaram em motivo de chacota nacional.
A campanha procura aproveitar essa ridícula trapalhada a que Futre deu voz e rosto, com o objectivo de melhorar a notoriedade da marca e, eventualmente, o aumento das vendas do Licor Beirão. Porém, a mediocridade gráfica e a pobreza intelectual dos slogans, associada às “soluções à portuguesa” apresentadas, tornam esta campanha um exercício publicitário de alto risco. Ou não.
Eventualmente, o histórico Licor Beirão poderá ganhar notoriedade e poderá aumentar as suas vendas, mas não se livrará tão cedo desta “marca” popularunha.

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