domingo, 22 de maio de 2011

O talento de Ronaldo

O futebol é um dos mais destacados fenómenos nas sociedades contemporâneas e, provavelmente, nenhum outro acontecimento atrai tanta audiência por todo o planeta.
Nesse enorme palco mundial, a disputadíssima Liga espanhola e as peripécias que envolvem os seus mais históricos clubes e jogadores, alimentam paixões e concentram muitas atenções.
Na Liga 2010-2011 que ontem terminou venceu o Barcelona. Porém, o Real Madrid anunciou que a temporada terminou com um duplo recorde para o seu historial: Cristiano Ronaldo ultrapassou os 38 golos do espanhol Telmo Zarra (1950-51) e do mexicano Hugo Sanchez (1989-09), enquanto a equipa madrilena conseguiu 102 golos.
Os 40 golos conseguidos por Ronaldo constituem um recorde, embora outras fontes indiquem terem sido 41. O jornal desportivo Marca, que na sua primeira página diz que Ronaldo “é de ouro”, atribui-lhe 41 golos. Nunca um futebolista marcara tantos golos na Liga espanhola.
Ronaldo é realmente um futebolista de talento e tornou-se, sem dúvida, no mais famoso português de sempre, talvez mais conhecido do que o nosso próprio país.

Sem comentários:

Enviar um comentário