sexta-feira, 6 de maio de 2011

Uma festa para o futebol português!

O futebol tornou-se um fenómeno mundial que se popularizou e que entusiasma milhões de pessoas. É um mundo que suscita emoções, que faz movimentar muito dinheiro e que se estima seja praticado, entre profissionais e amadores, por cerca de 265 milhões de jogadores em todo o mundo.
Nesse mundo de golos e penalties, é sabido que Portugal tem algum destaque, quer através da sua selecção nacional, quer através dos seus clubes mais representativos, quer, ainda, através de alguns dos seus praticantes com destaque mundial, como sucedeu com Luís Figo e Cristiano Ronaldo, que foram eleitos como os melhores do mundo em 2001 e 2008, respectivamente.
Daí resulta que a notoriedade da marca Portugal e o prestígio internacional do nosso país se devem em larga escala aos contributos do futebol.
A inédita final da Europa League entre duas equipas portuguesas, que se disputará em Dublin no próximo dia 18 de Maio, em que estarão presentes as equipas do FC Porto e do SC Braga, levará o nome de Portugal a milhões de pessoas em todo o mundo por boas razões. Bem precisamos disso para aumentar a auto-estima nacional e para melhorar a nossa credibilidade internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário