sábado, 16 de julho de 2011

Snoopy Parade Lisboa

A recém-remodelada Avenida Duque de Ávila, em Lisboa, acolhe desde ontem a “Snoopy Parade Lisboa”, uma instalação de arte urbana composta por 20 estátuas do "Snoopy", uma conhecida personagem de banda desenhada.
As estátuas com 2,60 m de altura foram expressamente pintadas e decoradas por vários artistas plásticos, pintores e outros autores mais ou menos conhecidos.
A Snoopy Parade estará exposta até ao dia 15 de Agosto e, depois, será apresentada em espaço coberto durante mais um mês. Durante esse período as peças poderão ser apreciadas por todos os interessados e, em Outubro, poderão ser licitadas em leilão.
Os fundos obtidos revertem na sua totalidade para o financiamento de uma causa solidária, que é programa “Escolas para África”, desenvolvido em conjunto pela UNICEF, Nelson Mandela Foundation e Hamburg Society, com o objectivo de assegurar o acesso equitativo das crianças a uma educação básica de qualidade em 11 países africanos.
A Snoopy Parade enquadra-se perfeitamente no “novo” espaço pedonal e de lazer da Avenida Duque de Ávila e, em conjunto com as suas esplanadas e com as árvores, dá um ar mais moderno à cidade.
Uma boa iniciatica para aliviar as tensões do quotidiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário