quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Os Celtic Legends estão de novo em Lisboa

O Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa está a apresentar até ao próximo dia 29 de Janeiro um espectáculo de elevada qualidade estética, interpretado pelo grupo irlandês Celtic Legends, que visita Portugal pela terceira vez nos últimos anos, o que demonstra o sucesso que tiveram as suas anteriores apresentações.
O espectáculo tem uma duração de pouco mais de uma hora e combina a música e a dança tradicional irlandesas, num registo moderno que revive a antiga cultura celta, sendo interpretado por uma pequena orquestra de cinco músicos cujo instrumental inclui violinos, gaitas de fole, acordeões, guitarras e as flautas e tambores celtas.
A parte dançante do espectáculo é interpretada por um conjunto de onze bailarinos, verdadeiros mestres na arte do sapateado, que dão um ritmo e uma dinâmica envolvente ao espectáculo, tornando-o realmente de excelência.
Mais uma vez os Celtic Legends trouxeram a Lisboa a essência da cultura irlandesa através de actuações que envolvem o melhor da música e da dança tradicionais daquele país.
Quem aprecia “as músicas do mundo” e se identifica minimamente com a cultura celta, que não nos é estranha, tem uma boa oportunidade para assistir a um espectáculo de grande qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário