sexta-feira, 16 de março de 2012

Aos sábados em Campo de Ourique

No sentido de dar uma vida diferente e mais atraente ao Mercado de Campo de Ourique, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu que, aos sábados entre as 09.00 e as 15.00 horas, passará a haver naquele espaço um mercado paralelo de natureza cultural e solidária, em que serão apresentados produtos diversos daqueles que habitualmente lá se encontram, à mistura com as habituais alfaces e couves, rabanetes e batatas, sardinhas e carapaus.
Assim, até ao final do mês de Junho, no Mercado de Campo de Ourique, os visitantes terão no primeiro sábado de cada mês um mercado de Velharias e Antiguidades, no segundo um mercado de Artesanato, no terceiro um mercado da Solidariedade e no quarto um mercado de Livros.
Este tipo de iniciativas que se inspira nos antigos mercados populares de rua, tem atraído cada vez mais público, quer do lado da oferta (uma boa oportunidade para artistas), quer do lado da procura (uma boa oportunidade para coleccionadores). Deste modo a partir do próximo sábado, dia 17 de Março, no Mercado de Campo de Ourique podem ser encontrados trabalhos de pintura, escultura, fotografia, tapeçaria ou cerâmica. Mais uma alternativa para os lisboetas ocuparem as suas manhãs de sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário