quinta-feira, 29 de março de 2012

As Segundas de Aguiar

Todas as segundas-feiras, sem falta, depois de almoçar no Books, o ministro da Defesa entra no nº 110 da rua Falcão, no Porto, no escritório da sociedade de advogados José Pedro Aguiar-Branco & Associados. Demora-se algumas horas e, ao fim da tarde, um Mercedes com motorista vai buscá-lo de regresso a Lisboa.
Isto escreveu Miguel Ganhão, Subchefe de Redacção do jornal Correio da Manhã na edição de 28 de Janeiro de 2012, com o título “Segundas de Aguiar”.
A ética democrática e republicana foi ignorada. Que promiscuidade. Que tristeza. Vale tudo.
Porém, um mês depois, Aguiar quebrou esta rotina, pois na segunda-feira dia 27 de Fevereiro, não compareceu na JPAB – Sociedade de Advogados para tratar da sua vida. Nesse dia, Aguiar esteve em Washington em conversações com o seu homólogo Leon Panneta, para tratar da “parceria estratégica entre Portugal e os Estados Unidos no âmbito da defesa”, segundo também informou o "Correio da Manhã".
Para o empresário foi um prejuízo pessoal, mas para o ministro foi um dia de glória!
Se a moda pega, qualquer dia teremos a Ministra Cristas a passar o dia na Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, a Ministra da Cruz na F. Castelo Branco & Associados e o Ministro Macedo na Miguel Macedo e Albertina Gonçalves, Sociedade de Advogados, RL, todos eles com os respectivos motoristas à espera.
São estes os exemplos que nos dá esta geração de políticos!

Sem comentários:

Enviar um comentário