sexta-feira, 6 de abril de 2012

O saque e a festança continuam na RTP

O escândalo remuneratório que desde há muito tempo beneficia as chamadas estrelas da RTP e os seus gestores, prossegue. Ninguém, nem na Administração nem na tutela, parece interessado em acabar com aquele desproporcionado saque, numa altura em que se pedem sacrifícios a todos os portugueses.
O principal responsável por este assalto aos dinheiros públicos é o Presidente da RTP, que está lá desde 2008 e não quis ou não foi capaz de moralizar aquela casa, apesar da Comissão de Trabalhadores da RTP ter defendido que o salário do Presidente da República deve servir de tecto máximo para os salários da empresa.
De vez em quando o Correio da Manhã recorda-nos a afronta salarial que é a RTP.
A RTP tem 2250 funcionários, dos quais 31 têm um salário igual ou superior ao que está fixado para o Presidente da República (6523 euros mensais que não recebe por ter optado pelos dez mil euros das reformas do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações). O salário mais alto na RTP é superior a 30 mil euros e há oito funcionários que ganham mais do dobro do Presidente da República.
Este ano, a RTP vai receber do Governo uma transferência recorde: 591 milhões de euros. É um milhão e 619 mil euros por dia! É o nosso dinheiro que vai directamente para os salários daquela gente, para os seus carros de serviço, para as suas viagens, para as suas dívidas. É mesmo uma pouca vergonha. Porque é que os valentões do governo são fortes com os fracos e nada fazem na RTP?

Sem comentários:

Enviar um comentário