quinta-feira, 12 de julho de 2012

Passeios tropicais em tempo de crise

Não é honesta a forma tão dispendiosa para o erário público que foi utilizada pela jovem mas experient ministra da agricultura e das florestas e das pescas e do mar e do ambiente e do ordenamento do território e de outras coisas que eu nem me lembro, para ganhar popularidade entre as suas hostes, ao proporcionar passeatas tropicais aos amigos.
Este tipo de porreirismo é condenável e os sacrifícios que me estão a ser exigidos em termos fiscais e outros, não podem servir para financiar estas irresponsabilidades da jovem e experient ministra. Exactamente quando eu recebo a notificação para pagar quatro vezes mais de IRS relativo a 2011 relativamente ao que pagara em 2010, para o mesmo rendimento, a jovem e experient ministra autorizou a ida de vinte pessoas do seu super-ministério à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, conhecida também como Cimeira Rio+20, realizada no Rio de Janeiro, que visava discutir coisas importantes como a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. E lá foram vinte assessores e adjuntos e secretários de estado e técnicos e sei lá quem mais. As clientelas do costume. Para quê tanta gente? Ao menos assistiram às reuniões? Apresentaram comunicações? O que ganhamos nós com isso?
Segundo revela o Correio da Manhã, esta decisão da jovem e experient ministra terá custado pelo menos 40 mil euros, sem incluir as ajudas de custo, pois as viagens aéreas terão custado cerca de mil euros cada uma e cada quarto de hotel rondava os 400 euros por noite. A  jovem e experient ministra ainda teve a insensatez de argumentar, não com o interesse nacional dessa viagem, mas com a bonificação que houve nos preços das viagens e dos hotéis. Depois queixam-se que o défice não baixa... Curiosamente, devido ao elevado preço dos quartos dos hotéis, o Parlamento Europeu cancelou a sua participação nesse evento. São os maus exemplos, como foram estes passeios tropicais em tempo de crise, que nos fazem desconfiar de tudo isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário