segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Bolt: o homem mais veloz do planeta

O jamaicano Usain Bolt é o homem mais veloz do planeta, depois de ontem ter vencido a prova rainha dos Jogos Olímpicos que, aliás, já vencera em 2008 em Pequim.
A sua corrida e a sua vitória foram fantásticas, bem como o tempo que obteve e que constitui um novo record olímpico: 9,63 segundos. A marca com que  bateu todos os seus adversários é o segundo melhor tempo de sempre nos 100 metros planos e apenas foi batida pelo próprio Bolt, quando em 2009 correu aquela distância em 9,58 segundos e estabeleceu em Berlim o recorde mundial, que ainda perdura.
A notícia da prova olímpica dos 100 metros planos e a fotografia de Usain Bolt ilustram as primeiras páginas dos jornais de todo o mundo, numa unanimidade que glorifica o atleta. Usain Bolt é de facto uma máquina de correr e, dizem os especialistas, é anatomicamente perfeito. Porém, é curioso verificar que os cinco primeiros classificados na prova, foram os representantes da Jamaica e dos Estados Unidos, o que parece significar que é naquela região do hemisfério ocidental que o homem tem mais propensão para a velocidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário