sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Relvas está em festa!

O mês de Agosto é um mês de festas e romarias, apesar do calor ser por vezes excessivo e nos suscitar um forte apelo para que procuremos o mar. Poucas cidades, vilas e até aldeias resistem a organizar as suas festas, umas vezes de cariz religioso, outras de cariz profano, mas sempre com presença musical, comes-e-bebes e um acentuado cunho popular. Antigamente a componente musical centrava-se nas actuações das bandas filarmónicas a tocar nos coretos, mas nos tempos modernos essa vertente passa pela apresentação de concertos com outros estilos e outros ritmos musicais mais modernos, incluindo alguns cantores mais ou menos conhecidos do público.
Hoje começam as festas em Relvas, uma localidade da freguesia de Santa Catarina, no concelho das Caldas da Rainha. O nome da terra nada tem a ver com o mais famoso ministro que temos, nem com a sua meteórica actividade académica. Honni soit qui mal y pense!
A partir de hoje Relvas está em festa e vai receber a actuação de alguns dos mais conhecidos grupos musicais do Oeste como a Chaparral Band de Torres Vedras, o Bico d’Obra das Caldas da Rainha ou Os Lord’s de Atouguia da Baleia. Há quem goste. Vão ser cinco dias com muita música e muita luz, com cantores e bailarinas, com muito entusiasmo e muita cerveja. Relvas vai animar-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário