quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Heros of Porto

Na passada terça-feira realizou-se no Porto, um desafio de futebol entre as selecções de Portugal e da Irlanda do Norte, integrado na fase de grupos de apuramento para o Campeonato do Mundo a realizar no Brasil em 2014.
No ranking da FIFA a selecção portuguesa ocupa o 3º lugar, enquanto a equipa da Irlanda do Norte se encontra no 117º e, por isso, o favoritismo estava todo do lado português, com um estádio cheio de público a incentivar a equipa onde brilham algumas das estrelas do futebol mundial. A divulgação e a promoção publicitária do jogo tinha gerado uma onda de entusiasmo e de confiança, pelo que ninguém esperava outro resultado que não fosse uma vitória de Ronaldo, Nani, Pepe e Bruno Alves.
Porém, o futebol não é uma ciência exacta e depende de muitos factores, sobretudo do valor dos jogadores, do treino de conjunto, da inspiração individual de cada jogador e da táctica adoptada para dominar o adversário.
No fim do jogo o resultado foi um empate a um golo, que chocou os adeptos portugueses e que começa a comprometer a presença da selecção portuguesa no Brasil em 2014. Quando a selecção ganha a nossa imprensa endeusa os jogadores, mas desta vez foi o jornal Belfast Telegraph que trata os seus jogadores como heróis e anuncia em primeira página:
Heros of Porto… Northern Ireland earn shock draw in Portugal



Sem comentários:

Enviar um comentário