sábado, 27 de outubro de 2012

Portugal: o país que queremos ser

No próximo dia 3 de Novembro vai realizar-se na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, por iniciativa da Comissão Nacional de Justiça e Paz, uma conferência com o sugestivo título “Portugal: o país que queremos ser”.
Trata-se de uma conferência que pretende ser um contributo para o reforço da nossa confiança num futuro de justiça e de paz, mas será também uma oportunidade para ouvir as reflexões de algumas das mais respeitadas personalidades da nossa vida cívica, como Ramalho Eanes, Oliveira Martins, Bruto da Costa, Laborinho Lúcio, Gomes Canotilho, Seixas da Costa, Manuela Silva, entre outros.
Estamos a viver um tempo de incerteza e de grande dificuldade, curvados ao peso das dívidas e dos nossos erros, humilhados no nosso orgulho nacional, envolvidos em elevados níveis de turbulência e com o pensamento atrofiado pelo excessivo ruído que uma comunicação social sensacionalista se encarrega de ampliar e, por isso, esta iniciativa nascida do empenhamento e da sabedoria de instituições e personalidades da nossa sociedade civil, é notável e justifica as nossas melhores expectativas. A Comissão Nacional de Justiça e Paz está de parabéns por esta iniciativa que se afigura poder ser um estímulo para encarar e resistir aos dias e aos tempos que hão-de vir. A conferência inicia-se às 10:00 horas, a entrada é livre e é vivamente recomendável.

Sem comentários:

Enviar um comentário