quarta-feira, 7 de novembro de 2012

As boas ideias fazem boas empresas

No contexto depressivo em que temos vivido, com arrefecimento da actividade económica, um continuado aumento do desemprego e uma limitada capacidade empreendedora, há pequenas notícias que são animadoras porque mostram o caminho mais seguro para ultrapassar os nossos problemas económicos. É o caso da empresa Science4you, que foi fundada em 2008 e que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos científicos, em colaboração com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Apesar de muito jovem, a empresa revela grande dinamismo e muita capacidade de inovação, de que resulta já estar a exportar para o Brasil e restantes países lusófonos, mas também para França e Grécia e, brevemente, para a Polónia. É um bom caminho. Neste caso, trata-se de um acordo firmado com a Biedronka, uma empresa do Grupo Jerónimo Martins que é a maior cadeia polaca de supermercados, para onde serão exportados brinquedos científicos a partir de Janeiro de 2013.
Este acordo mostra que a economia portuguesa tem espaço e potencialidades para actividades e empresas inovadoras, mas também revela como são muito vantajosos os negócios quando as empresas nacionais colaboram, interna ou internacionalmente, ajudando-se mutuamente para alcançarem novos mercados e para expandirem os seus negócios, o que se traduz na criação de valor e de emprego em Portugal. É isso que está a acontecer com o apoio dado pelo Grupo Jerónimo Martins à novel Science4you, o que constitui uma boa notícia e um bom exemplo de cooperação empresarial.

Sem comentários:

Enviar um comentário