domingo, 18 de novembro de 2012

O golo inesquecível de Zlatan Ibrahimovic

Na passada quarta-feira, dia 14 de Novembro, disputou-se em Estocolmo um jogo de futebol entre as selecções da Suécia e da Inglaterra, para inaugurar o Friends Arena, o novo estádio nacional sueco.
Na equipa sueca que vencia por 3-2 brilhava Zlatan Ibrahimovic, um jogador de 31 anos de idade de origem bósnia que actualmente representa a equipa do Paris Saint German. Ele já marcara os três golos da sua equipa. No último minuto, o guarda-redes inglês Joe Hart saiu alguns metros para fora da sua grande área e cortou uma jogada adversária cabeceando a bola para o ar, em vez de a cabecear para fora do campo. Então, Ibrahimovic teve um instante de inspiração e, a mais de 30 metros e de costas para a baliza, fez um pontapé de bicicleta que levou a bola a fazer um pronunciado arco e a entrar na baliza inglesa. Essas imagens correram pelo mundo. Foi o seu quarto golo da noite, que muitos classificaram como o melhor golo da história do futebol. É, naturalmente, uma escolha altamente subjectiva, mas na realidade foi um momento inolvidável que, durante algum tempo fará esquecer os golos de Zinedine Zidane, Diego Maradona, Marco van Basten, Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo ou Leonel Messi.
No entanto, o que mais admira é o facto da edição de ontem do diário The Telegraph, que se publica em Calcutta, a capital do estado de Bengala Ocidental e a terceira maior concentração urbana da Índia, ter trazido para a sua primeira página essa notícia, ilustrada com um elucidativo esquema. É surpreendente, num país em que o desporto-rei é o cricket e em que o futebol se encontra em 169º lugar no ranking da FIFA. Nem os jornais suecos foram tão longe! 

Sem comentários:

Enviar um comentário