segunda-feira, 13 de maio de 2013

Eles andam demasiado desorientados

É demais! As contradições e as mentiras dos nossos governantes são constantes e cada vez há menos paciência para aturar esta gente, que diz e se desdiz, que se revela ignorante e inexperiente, que é forte para com os fracos e fraca perante os fortes, que ainda não percebeu para quem governa e que tem uma chocante insensibilidade social. O servilismo e o seguidismo com que seguem a troika e os seus funcionários, transtornou-os e, objectivamente, andam perdidos e desorientados.
Aqui há dias o nosso primeiro, esquecendo tudo o que prometeu, anunciou mais uma taxa sobre as pensões e a dispensa de trinta mil funcionários públicos, através de rescisões por mútuo acordo e, repetiu, por mútuo acordo. Depois veio o jovem Rosalino acrescentar mais informação sobre a redução retrospectiva e um corte médio de 10% nas pensões, mas também sobre a redução de 100 mil funcionários públicos até ao fim da legislatura. Que grande Rosalino! Seguiu-se o ministro Portas a afirmar, peremptoriamente, que o corte de 3,5% nas pensões “é a fronteira que não pode deixar passar”, porque “não queremos uma espécie de cisma grisalho”. Porém, poucos dias depois, meteu a viola no saco, tirou a máscara e aceitou a taxa de 10% sobre as pensões.
O comentador Professor Marcelo foi muito claro ontem ao afirmar que “as pessoas já não levam a sério” o primeiro-ministro, enquanto à mesma hora o comentador Sócrates dizia que “a credibilidade de Paulo Portas ficou arrasada”. Quem sou eu para não lhes dar toda a razão? E o que faz o homem do leme?
Na realidade, bem pior do que a crise por que passamos, é termos gente desta a governar-nos.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário