quarta-feira, 15 de maio de 2013

Royal Clipper: o maior veleiro do mundo

Chama-se Royal Clipper e é o maior veleiro do mundo, com 147 metros de comprimento e cinco mastros que podem armar 42 velas com uma área total de 5 mil metros quadrados. Foi construído em Gdansk em finais do século passado para a companhia Star Clipper, a partir dos planos do lendário veleiro alemão Preussen, que fora construído em 1902 e se perdera em Novembro de 1910 no canal da Mancha, por efeito combinado de colisão e temporal.
O Royal Clipper é um navio que se dedica a cruzeiros de turismo, sobretudo no Mediterrâneo, navegando com bandeira de Malta, embora a empresa proprietária tenha sede no Principado do Mónaco. O navio combina as memórias da navegação à vela com os melhores equipamentos e tecnologias do nosso tempo. Pode transportar 227 passageiros em ambiente altamente luxuoso que são servidos por 106 tripulantes e dispõe de 114 camarotes, dos quais 14 são de luxo. Para fruição dos passageiros, o navio dispõe de restaurantes, bares, três piscinas exteriores, discoteca, jacuzzis, ginásio, biblioteca e salões de beleza. Nada parece faltar a bordo.
O navio realiza diversos tipos de cruzeiro, mas os preços são realmente de outro tempo, em sintonia com o luxo que é oferecido aos passageiros. O jornal La Provence de Marselha destacou a passagem do maior veleiro do mundo pelo seu porto, até porque é um bonito navio e não se paga para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário