domingo, 30 de junho de 2013

O futebol é mesmo uma festa!

No mítico Estádio do Maracanã da cidade do Rio de Janeiro, disputa-se hoje a final da Taça das Confederações, em que se defrontam as selecções do Brasil e da Espanha. Até há poucos anos a hegemonia mundial do futebol era brasileira, mas nos últimos anos essa hegemonia deslocou-se para Espanha, cuja selecção é a actual campeã europeia e mundial.
Estamos a um ano da realização do próximo Campeonato do Mundo e o jogo de hoje, entre a selecção do país organizador e a selecção campeã mundial, apresenta-se como uma antevisão do que acontecerá em 2014. Era a final esperada e ambas as equipas lá chegaram sem terem sido derrotadas. O jogo começará às 23.00 horas de Lisboa e lá estarão Neymar e Iniesta, Xavi e Hulk, entre tantas outras estrelas do futebol mundial, num espectáculo que promete pela ambiência, pela incerteza e pela qualidade. A dirigir a equipa brasileira estará o nosso bem conhecido Luís Filipe Scolari, um homem que à sua maneira deu um importante contributo ao futebol português.
Todo o mundo está atento a este jogo e até na Índia, onde o futebol ainda não entusiasma multidões, o jornal Ananda Bazar Patrika ou আনন্দবাজার পত্রিকা (se o escrevermos em bengali) que se publica em Calcutta, chama à sua primeira página o jogo que hoje se disputa no Maracanã e as fotos de Neymar e de Iniesta.
O futebol é mesmo uma festa!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário