sábado, 29 de junho de 2013

Tour de France: la 100ème édition

Começa hoje na Córsega a 100ª edição da Volta à França, a prova desportiva que mais entusiasma os franceses e que é, também, a prova de ciclismo mais importante de todas quantas se realizam no mundo. Este ano a prova terá 21 etapas e, para além dos dois contra-relógios individuais, contará com muitas etapas de montanha, quer nos Pirinéus, quer nos Alpes. Terminará em Paris no dia 21 de Julho e, pela primeira vez, a etapa final terminará ao pôr do sol, com a cidade de Paris já iluminada, para assinalar e dar brilho à 100ª edição deste grande acontecimento desportivo.
A corrida será disputada por 198 ciclistas de 22 equipas e conta com dois portugueses no pelotão: Rui Costa (dorsal 124) que ainda recentemente venceu a Volta à Suiça, e Sérgio Paulinho (dorsal 96) que em 2004 conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas.
Diariamente e a partir das 13.30 horas, a RTP2 acompanhará a corrida em directo, devendo notar-se que para além da sua vertente desportiva, a reportagem é sempre um cartaz turístico de excelência pela beleza e espectacularidade das imagens que divulga. A não perder, como se diz lá pelas estações televisivas.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário