segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ronaldo é o ciclone deste Verão

Aproxima-se o início dos campeonatos de futebol nos diversos países europeus e cada equipa, sobretudo as mais ricas ou com maior capacidade de endividamento, contrataram os melhores actores – treinadores e jogadores.
Apesar das suas dificuldades económicas e sociais, a Espanha está na primeira linha dessas contratações futebolísticas com que gasta muitos milhões, mas também do entusiasmo futebolístico que alimenta a rivalidade entre os castelhanos e os catalães, ou entre o Real Madrid e o Barcelona, ou entre Ronaldo e Messi-Neymar. As equipas preparam-se para a grande corrida que durará alguns meses e, para isso, fazem as chamadas pré-temporadas para recuperar os seus atletas e para afinar as suas tácticas, enquanto os jornais se encarregam de promover tudo isto e alimentar as expectativas. É assim por toda a Europa, mas em especial na Europa do Sul, onde a imprensa desportiva é mais lida do que a imprensa de informação geral.
Porém, o que nos surpreende é o que se passa com Cristiano Ronaldo. A imprensa espanhola chama-o frequentemente às suas primeiras páginas, não só porque reconhece o seu valor futebolístico, mas também como um caso de grande popularidade. A edição de hoje do jornal desportivo as destaca-o mais uma vez e chama-lhe o ciclone de Verão. Ele é realmente um ídolo e o mais famoso português da actualidade.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário