domingo, 13 de outubro de 2013

As belas fotografias do Outono

No hemisfério norte, o Outono começa habitualmente no dia 23 de Setembro, quando o Sol no seu movimento orbital aparente cruza o plano do Equador Celeste. É o equinócio do Outono e, depois do dia ter sido maior do que a noite durante seis meses, a partir dessa data, a noite vinga-se e será maior do que o dia durante seis meses.
No Outono baixam as temperaturas e aumenta a pluviosidade, as árvores perdem as suas folhas verdes, há mais nevoeiro e mais neve, o tempo torna-se sombrio e, no mar, as tempestades são mais frequentes.
O jornal inglês The Daily Telegraph, que qualquer dia é bicentenário e tem uma circulação diária de quase um milhão de cópias, quis evocar o recém chegado Outono e decidiu publicar na sua primeira página uma fotografia de uma onda gigante a atormentar um farol. Como acontece com frequência nos jornais ingleses foi mais uma vez escolhido o espectacular encontro do mar do Norte com o farol de Seaham Harbour, no distrito de County Durham, no noroeste da Inglaterra. É uma imagem que se repete muitas vezes todos os anos e que realmente impressiona. Um grande documento fotográfico! 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário