quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O futebol, o Ronaldo e a alegria do povo

Ontem em Estocolmo, a selecção portuguesa de futebol bateu de forma concludente a sua homónima sueca e assegurou a sua presença no próximo Campeonato do Mundo de Futebol que, no Verão de 2014, será disputado no Brasil. O jogo foi emocionante e, durante muito tempo, prevaleceu a incerteza quanto ao resultado final e, também, quanto à selecção que asseguraria o lugar em disputa para passar ao Mundial do Brasil. Porém, na segunda parte surgiu o imparável Cristiano Ronaldo, a estrela que com o seu talento marcou os três golos que garantiram a vitória portuguesa. Todos os jornais destacaram "o herói da noite" e a selecção nacional de futebol vai estar no Brasil. Bem precisavamos de uma coisa destas para nos animar!
O futebol é hoje, provavelmente, o fenómeno cultural mais mobilizador em todo o mundo e é um privilégio para a selecção portuguesa de futebol poder contar com um atleta de elevada competência futebolística como é Cristiano Ronaldo que, com os seus remates e os seus golos, tanto entusiasma os portugueses e que, além disso, é o mais famoso de todos os nossos compatriotas. É um caso único de popularidade no mundo do futebol internacional e é um verdadeiro ídolo do povo português a quem tem dado tantas alegrias.
Entretanto, a presença da equipa portuguesa no Brasil vai animar os portugueses e, como foi dito no Brasil, seria decepcionante se a equipa portuguesa não marcasse presença nesse grande evento desportivo internacional que será disputado em terras brasileiras. Numa época em que muitos portugueses sofrem os efeitos da austeridade, da recessão, do desemprego e da pobreza, o jogo de futebol que ontem se realizou em Estocolmo foi uma grande e bem merecida alegria para todos os portugueses e, em especial, um prémio para aqueles que estão a passar por  mais dificuldades.

Sem comentários:

Enviar um comentário