sábado, 14 de dezembro de 2013

Angola: prosperidade e muita confiança

O dinamismo da economia e da sociedade angolanas revelam-se todos os dias nos mais diferentes domínios. Cerca de dez anos depois do fim da guerra civil em Angola, o país atravessa um clima de expansionismo económico e de euforia social, resultantes sobretudo das suas enormes riquezas naturais, embora ainda haja uma substancial parte da sua população que não conhece os benefícios da prosperidade.
O bom conhecimento das geografias angolanas e a língua comum fazem com que o quotidiano de Angola se torne facilmente observável em Lisboa, não só pelo que se lê, mas também que se sabe através dos angolanos que por cá circulam ou através dos portugueses que por lá andam.
Ontem, o jornal Sol – Angola destacou em primeira página o projecto de construção de várias torres na ilha de Luanda, implantados numa área de construção com 494 mil metros quadrados e num investimento da ordem dos cinco mil milhões de euros. Também o semanário Expresso noticia hoje que “portugueses apostam no imobiliário na baía de Luanda” e que há portugueses entre os arquitectos e os doze investidores da Sociedade Baía de Luanda, que já requalificou a baía e vai gerir o projecto imobiliário. A primeira fase do projecto arrancará no próximo mês de Janeiro e construirá 25 edifícios que representam cerca de 30% do loteamento total, num investimento de 1,1 mil milhões de euros que se espera fique concluído dentro de três anos. Há realmente prosperidade e muita confiança para aproveitar o magnífico cenário da baía de Luanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário