domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um salto com vara a 6,16 metros. Notável!

O atleta francês Renaud Lavillenie conseguiu ontem um notável resultado desportivo, ao bater o record do mundo do salto à vara com um salto de 6,16 metros, no meeting de pista cobertao Pole Vault Stars  realizado na cidade ucraniana de Donetsk. Renaud Lavillenie tem 27 anos de idade e em 2012 já fora campeão olímpico nos Jogos de Londres.
A generalidade dos jornais franceses destacaram o feito de Lavillenie com o seu habitual orgulho nacional e com muito entusiasmo, pois tratou-se de um caso de grande simbolismo no atletismo mundial, não só porque tinha sido exactamente nesse estádio que, há cerca de 21 anos, o atleta ucraniano Serguei Bubka batera o seu record mundial de 6,15 metros, mas também porque o próprio Bubka se encontrava presente no estádio e foi um dos primeiros a felicitar o novo recordista mundial.
Para quem gosta de atletismo, até havia quem pensasse que Serguei Bubka tinha atingido pela primeira vez o limite das possibilidades humanas. Afinal, este atleta francês, que até era bem pouco conhecido, mostrou que no desporto, tal como na ciência, na tecnologia e em outras áreas da actividade humana, parece não haver limites.

Sem comentários:

Enviar um comentário