quinta-feira, 20 de março de 2014

Uma edição exemplar: ‘Visão Entrevistas’

A revista Visão celebrou o seu 21º aniversário com uma iniciativa editorial que tem tanto de inédito como de inovador –  uma edição especial  intitulada Visão Entrevistas – que inclui uma centena de páginas de entrevistas a personalidades nacionais e internacionais que se destacaram no último ano. São quase quatro dezenas de entrevistas, quase sempre muito bem ilustradas fotograficamente, que nos dão a conhecer algumas facetas menos conhecidas de personalidades do mundo da política, economia, cultura, ciência, justiça, moda, jornalismo, entre outras. A edição adoptou quatro capas diferentes, numa inovadora estratégia de marketing destinada a despertar a curiosidade de diferentes públicos, embora o seu conteúdo seja exactamente o mesmo. Assim, a mesma edição pode exibir na capa a fotografia do Papa Francisco, do humorista Ricardo Araújo Pereira, da modelo Sara Sampaio ou dos Presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa e do Porto, isto é, cada capa à vontade do freguês!
Para além desta “oferta especial" que tem o número 1098, a edição inclui todas as suas secções habituais e, muito justificadamente, homenageia duas personalidades recentemente falecidas e que, cada qual no seu campo específico de intervenção social, nos deixaram um importante legado: o Cardeal Dom José Policarpo (1936-2014) e o Professor José Medeiros Ferreira (1942-2014).   
A excelente ideia que foi materializada com a Visão Entrevistas merece ser elogiada e o seu Editorial tem razão quando refere que “é uma revista inesquecível, para ler, reler... e voltar a ler”. O meu aplauso.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário