sexta-feira, 11 de abril de 2014

United Colors of Football

No quadro competitivo da UEFA Europa League defrontaram-se ontem no estádio Ramón Sánchez Pizjuán em Sevilha, as equipas de futebol do Sevilla FC e do FC Porto, isto é, as equipas mais representatrivas de duas simpáticas cidades ibéricas.
Na equipa portuguesa jogavam apenas dois jogadores portugueses e na equipa espanhola jogavam também dois futebolistas portugueses mas, em determinada altura do jogo, a equipa andaluza jogava com três jogadores portugueses. Numa apreciação sobre as nacionalidades dos 22 jogadores presentes em campo havia nada mais nada menos do que 12 países representados: além de espanhóis e portugueses e de brasileiros e argentinos havia, ainda, jogadores do México, Bélgica, Argélia, Camarões, Croácia, Colômbia, França e Alemanha, isto é, um verdadeiro bouquet multinacional futebolístico. Venceu a equipa do Sevilla FC por 4-1 e dessa forma passou à fase seguinte da prova, mas se o FC Porto tem metido um só golo a mais e a equipa andaluza tivesse marcado um só golo a menos, a sorte da eliminatória seria exactamente a inversa. Assim, o futebol torna-se mais imprevisível e, naturalmente, um espectáculo mais interessante.
Curiosamente, o jornal El Correo de Andalucia, o diário sevilhano que se publica desde 1899, destacou na sua primeira página a expressiva vitória do Sevilla FC e a “noche mágica en Nervión” com uma fotografia alusiva à vitória andaluza, que retrata dois jogadores portugueses, com a seguinte legenda: “Los portugueses Carriço y Beto celebran el pase a semifinales tras derrotar a sus compatriotas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário