sábado, 21 de junho de 2014

A Copa do Mundo 2014 – comentário II

A Copa do Mundo 2014 está hoje no seu décimo dia, quando já estão disputados 26 dos 48 jogos da fase preliminar ou fase de grupos, sempre debaixo de um grande entusiasmo, conforme temos visto na televisão e lido nos relatos da imprensa. O futebol tornou-se um fenómeno global e, para quem gosta do espectáculo, tem sido uma verdadeira festa em que já foram marcados 77 golos, o que corresponde a uma média de 2,96 golos por jogo. Independentemente das prestações individuais de alguns jogadores que o tempo confirmará ou não, podem desde já ser destacadas algumas equipas – a Espanha e a Inglaterra que já estão eliminadas e a Holanda, o Chile, a Colômbia e a Costa Rica, que já asseguraram o apuramento para a fase seguinte.
A equipa da Costa Rica é a grande surpresa deste campeonato porque, num grupo que integra três antigos campeões mundiais, já cometeu a proeza de bater o Uruguai (3-1) e a Itália (1-0), daí resultando o seu apuramento e a eliminação da Inglaterra, que perdeu com a Itália (2-1) e com o Uruguai (2-1).
A derrota inglesa com o Uruguai resultou de dois golos marcados por Luis Suárez que joga no Liverpool, embora a eliminação da Inglaterra tenha resultado da vitória costariquenha sobre a Itália com um golo marcado por Bryan Ruiz, um futebolista que este ano alinhou na equipa do Fulham que disputou a Premier League. Significa que a Inglaterra foi eliminada do Campeonato do Mundo pelas prestações insuficientes dos seus jogadores, mas também pelos golos dos seus adversários que jogam na Inglaterra. Hoje, a edição do The Times revela um singular fair play ao destacar na sua primeira página a fotografia de Bryan,” the man who put England out of the World Cup”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário