segunda-feira, 30 de junho de 2014

O 6º Festival ao Largo começou em Lisboa

Uma vez mais e como consequência do êxito que constituiram as suas anteriores edições, as noites lisboetas vão ser animadas com bons espectáculos de música e bailado, pois na passada sexta-feira teve início a sexta edição do Festival ao Largo com um concerto comemorativo dos 70 anos do Coro do Teatro Nacional de São Carlos. Durante um mês e  assinalando o início do Verão, o Largo de São Carlos e as ruas adjacentes vão transformar-se numa enorme sala ao ar livre que apresentará um cartaz com espectáculos de ópera, bailado, concertos sinfónicos e outras surpresas, para os quais não é necessário comprar bilhete e onde sempre aflui um numeroso público.
O programa é, portanto, muito variado e inclui uma Noite Russa (dias 10 e 11), bem como uma noite dedicada ao Dia Nacional de França, no âmbito da Semana de Paris em Lisboa (dia 14). No dia 16 apresentar-se-á a Orquestra de Instrumentos Chineses de Macau e, nos dias 18 e 19 de Julho, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, o Coro Juvenil de Lisboa e a Orquestra Sinfónica Portuguesa prestam homenagem a Elisabete Matos, a cantora lírica portuguesa mais reconhecida internacionalmente, num espectáculo que conta com a participação da homenageada e do barítono Sergei Leiferkus, como convidado especial. Para finalizar o festival a Companhia Nacional de Bailado apresentará, nos dias 25 a 27 de Julho, o bailado Orfeu e Eurídice.
O Festival ao Largo é, uma vez mais, uma boa oportunidade para usufruir de espectáculos de excelência num cenário de grande envolvência estética, mas é necessário chegar bem cedo para garantir um lugar sentado ou até mesmo de pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário