segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O espectáculo ímpar dos Tall Ships

A Sail Training International leva a efeito todos os anos, durante os meses de Verão, várias iniciativas destinadas a promover o gosto pelo mar e pela aventura, sendo particularmente apreciadas as regatas que envolvem os Tall Ships.
A Tall Ships Race 2014 decorreu entre os dias 3 de Julho e 5 de Agosto, tendo visitado portos holandeses, dinamarqueses e noruegueses. Porém, no seu programa de actividades para 2014 a Sail Training International também incluiu a 2014 Falmouth-Royal Greenwich Tall Ships Regatta, um programa que está a decorrer no sul da Inglaterra desde o dia 28 de Agosto, a partir do porto de Falmouth, na Cornualha, e que terminará em Greenwich no dia 9 de Setembro, embora a corrida entre Falmouth e Greenwich ocupe apenas três dias do programa. Toda a costa sul da Inglaterra está, portanto, em festa.
Hoje, os diários The Times e também o The Guardian ilustraram as suas primeiras páginas com a fotografia dos veleiros a desfilar no porto de Falmouth, em direcção à linha de partida da regata que os levará até Greenwich, levando a bordo voluntários de todas as idades. A principal característica deste tipo de programas não é o aspecto desportivo nem sequer a regata mas é, sobretudo, o convívio com o mar e com a vida a bordo, sendo reconhecidamente considerado como um factor de ligação às heranças culturais dos participantes e uma actividade que reforça o seu sentimento de identidade. Por isso, mas também pela beleza das imagens que proporcionam, os Tall Ships são sempre assunto de primeira página.

Sem comentários:

Enviar um comentário