domingo, 5 de outubro de 2014

Aí está a Volvo Ocean Race 2014-2015

Começaram ontem em Alicante as provas preliminares da Volvo Ocean Race 2014-2015, embora a partida para a primeira etapa só vá acontecer no próximo dia 11 de Outubro. Serão cerca de 8 meses de uma prova vélica à volta do mundo, em que serão percorridas 38.739 milhas em 9 etapas na seguinte sequência portuária: Alicante, Cape Town, Abu Dhabi, Sanya, Auckland, Itajai, Newport, Lisboa, Lorient e, por fim, Gotemburgo. Em prova estarão 7 equipas cujas embarcações ostentarão as bandeiras nacionais dos seus patrocinadores: Emirados Árabes Unidos, China, Holanda, Estados Unidos-Turquia, Espanha, Dinamarca e Suécia, com a particularidade da tripulação sueca ser exclusivamente feminina. Os tripulantes das embarcaçoes são oriundos dos mais diversos países, a dar um cunho internacional a esta prova.
Tal como já acontecera em 2012 e já está confirmado acontecer em 2018, a cidade e o porto de Lisboa voltaram a ser escolhidos para acolher uma etapa da prova, que é um dos cinco maiores acontecimentos desportivos do mundo.
Assim, entre 23 e 27 de Maio do próximo ano, são esperados em Pedrouços os veleiros que completarão a 7ª etapa  da Volvo Ocean Race 2014-2015, que partirá de Newport e percorrerá 2800 milhas até Lisboa.
São raras as oportunidades que a cidade tem de se mostrar ao mundo e, por isso, estão de parabéns todas as instituições e pessoas que conseguiram colocar e manter a cidade de Lisboa como um dos pontos altos desta prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário