terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Vancouver e a beleza da neblina matinal

No passado dia 21 de Dezembro pelas 23:03 horas (hora de Lisboa), ocorreu o Solstício de Inverno para as regiões situadas no hemisfério norte, o que significa que aconteceu o  dia mais curto do ano e teve início o Inverno. Com o Inverno agravam-se as condições meteorológicas no mar e em terra, dificultando muitas vezes a vida das pessoas e o normal desenvolvimento de muitas actividades.
Os jornais e os outros meios de comunicação costumam informar sobre o estado do tempo e sobre as previsões meteorológicas, mas também dão notícia das tempestades marítimas, do fecho de barras e portos, dos nevões e nevoeiros, do encerramento de aeroportos e do cancelamento de voos, de inundações e de outros fenómenos meteorológicos. Algumas vezes, esses jornais recorrem ao fotojornalismo para mostrar aos seus leitores os aspectos mais espectaculares desses fenómenos.
Assim fez na sua edição de hoje o Vancouver Sun, um importante diário da cidade canadiana de Vancouver, ao inserir na sua primeira página uma fotografia da “city in the mist”, isto é, uma eloquente fotografia da cidade envolta numa neblina matinal de que emergem  as torres dos grandes edifícios.
Acontece que Vancouver tem a fama de ser a mais habitável cidade do mundo. Depois de Toronto e Montreal, é a terceira cidade mais importante do Canadá, é uma cidade acentuadamente multicultural, é o maior porto canadiano e é conhecida como a Hollywood do Norte devido à sua indústria cinematográfica. Com todos estes atributos e para além de ter no turismo a sua maior actividade económica, até a neblina matinal que envolve a cidade parece que a embeleza e a torna mais atraente. É mesmo uma cidade com sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário