sábado, 17 de janeiro de 2015

Fenómeno Ronaldo até na Índia é notícia

A notícia da conquista do Balon d’0r 2014 por Cristiano Ronaldo correu mundo e muitas dezenas de jornais internacionais destacaram-na em primeira página, ilustrando-a quase sempre com uma fotografia do famoso futebolista português a exibir ou a beijar o cobiçado troféu. Ninguém se conteve nos elogios porque eram justos e até a Assembleia da República aprovou por unanimidade uma mensagem de felicitações ao atleta que classificou como “um exemplo de esforço, de dedicação e de empenho”.
Porém, contrariamente ao que sucedeu há um ano na mesma cerimónia quando recebeu o Balon d’Or 2013, desta vez Cristiano Ronaldo não tinha a sua namorada Irina Shayk na plateia, nem o seu discurso de agradecimento a mencionou. No dia seguinte, a imprensa cor-de-rosa portuguesa começou a especular sobre o que se passara, interrogando-se sobre as razões de tão inesperada ausência e avançando algumas explicações sobre uma eventual ruptura na relação amorosa entre o futebolista português e a modelo russa, embora o assunto não tivesse despertado qualquer interesse na imprensa de referência que, naturalmente, se absteve de fazer considerações sobre o caso. De facto, o assunto só interessa verdadeiramente a quem vive deste tipo de voyeurismo social.
Só que hoje, a edição do Deccan Chronicle – o maior jornal do sul da Índia, que se publica em Bangalore (ou Bengaluru) e que tem mais de 10 milhões de leitores – decidiu destacar esse assunto na sua primeira página com fotografia e com o título: “Shayks off Irina, Ronaldo single again!”
Se houvesse dúvidas sobre a popularidade de Ronaldo, mesmo num país onde o futebol ainda não desperta interesse generalizado, esta notícia mostra como o "fenómeno Ronaldo" vai muito para além do futebol. Até na Índia.

Sem comentários:

Enviar um comentário