terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Hollywwod, o cinema e a alta costura

Na noite de domingo, no Dolby Theater em Los Angeles, decorreu a 87ª cerimónia de entrega dos Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para premiar os melhores actores, técnicos e filmes de 2014. Essa cerimónia é conhecida como a grande noite do cinema, com direito a uma das mais vistas emissões televisivas em directo para todo o mundo, que nos mostra Hollywood e muitas das suas peculiaridades.
Os grandes vencedores deste ano foram o filme Birdman do realizador mexicano Alejandro González Iñarritu, a actriz americana Julianne Moore e o actor britânico Eddie Redmayne. Porém, a cerimónia da entrega dos Óscares é também o maior desfile de alta costura mundial, juntando actrizes e estilistas que conseguem fazer um espectáculo dentro do espectáculo.
Embora todos os jornais tivessem destacado os vencedores da noite cinematográfica, também houve muitos outros que se ocuparam do desfile das estrelas, quase como se esse tivesse sido o assunto mais importante da noite. O jornal nova-iorquino Daily News, por acaso o quinto jornal de maior circulação nos Estados Unidos, foi um dos jornais que até deu maior destaque ao desfile de estrelas do que aos laureados com os Óscares, destacando na sua primeira página a figura elegante e a escassa roupa da modelo russa Irina Shaik .
Durante alguns anos ela foi uma presença constante na comunicação social portuguesa, não tanto pelos seus atributos físicos ou dotes profissionais, mas apenas porque era a namorada do melhor futebolista do mundo, que é também o mais famoso português da actualidade. Agora que terminou a sua relação com Cristiano Ronaldo, Irina Shaik faz-se ao caminho, usa as técnicas do marketing pessoal e, certamente, procura outras oportunidades de trabalho e de vida. O Daily News dá-lhe uma boa ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário