segunda-feira, 6 de abril de 2015

Um chegada inédita na Volvo Ocean Race

Chegaram ontem ao porto brasileiro de Itajai os primeiros quatro veleiros que concluiram a 5ª etapa da Volvo Ocean Race 2014-2015, que ligou Auckland (Nova Zelândia) a Itajai (Brasil). Foi a mais longa e também a mais dura das nove etapas da prova, que decorreu ao longo de um percurso de 6776 milhas, que atravessou o Pacífico Sul, que bordejou as latitudes até onde aparecem os icebergs e que transpôs o temível cabo Horn.
Como salienta o Jornal de Santa Catarina foi uma chegada inédita, porque dos cinco veleiros ainda em prova, os quatro primeiros chegaram a Itajai em menos de uma hora. Depois de tantas milhas e de tantas peripécias, é de facto um final de etapa absolutamente inédito, com quatro veleiros a navegar à vista. O primeiro veleiro a cortar a linha de chegada foi o Abu Dhabi Ocean Racing, cujo skpiper é o inglês Ian Walker e de cuja tripulação internacional fazem parte ingleses (2), australianos (2), neo-zelandeses (2) e um americano, um irlandês e um espanhol. 
A prova é retomada no dia 19 de Abril, quando se iniciar a 6ª etapa entre Itajai e Newport, numa distância de 5010 milhas.
De acordo com o plano da regata, a 7ª etapa ligará Newport a Lisboa, onde se estima que os veleiros cheguem entre os dias 23 e 27 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário