terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Messi ganhou, mas Ronaldo está na élite

Sem surpresa, o futebolista argentino Leonel Messi recebeu ontem a sua quinta Bola de Ouro da FIFA, numa cerimónia realizada em Zurique e a que não assistiu Joseph Blatter, o presidente da FIFA que aos 80 anos de idade está suspenso das suas funções por oito anos.
Messi foi o mais votado por jornalistas, treinadores e capitães das selecções nacionais de todo o mundo, tendo recebido 41,33% dos votos, enquanto Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar com 26,76% dos votos e o brasileiro Neymar da Silva em terceiro com 7,86%. Messi ganhou o troféu em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, enquanto Cristiano Ronaldo ganhou em 2008, 2013 e 2014, mas esta repartição do prémio entre os dois começa a parecer demasiado estranha, como se não houvesse mais futebolistas no planeta.
Contudo, os comentadores de serviço foram unânimes quanto ao resultado, isto é, ao longo do ano de 2015 aqueles dois futebolistas foram os melhores do mundo, mas o jogador do Barcelona foi melhor do que o jogador do Real Madrid e, embora marcasse menos golos, ganhou todas as provas nacionais e internacionais em que participou, enquanto a equipa de Ronaldo não ganhou prova nenhuma. Messi fartou-se de ganhar e Ronaldo perdeu demasiadas vezes. Porém, é motivo de satisfação ter um português que desde há quase uma dezena de anos está entre os melhores do futebol mundial e que até fala inglês, mas também ter um brasileiro no pódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário