quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Os temporais nas costas asturianas

A orla atlântica da Europa tem estado a ser afectada por temporais e por forte agitação marítima, que a imprensa noticia e que, muitas vezes, ilustra com expressivas imagens. Nessa temática destacam-se os jornais britânicos que não resistem à publicação de uma boa fotografia do stormy sea, facto que aqui referimos há bem pouco tempo, mas também os jornais espanhóis, sobretudo os que são publicados no norte de Espanha, cuja orla marítima é banhada pelo golfo da Biscaia (Astúrias, Cantábria e País Basco).
Assim acontece hoje com vários jornais dessas regiões, como por exemplo com o diário La Nueva España que se publica em Oviedo. Este periódico, informa na sua edição de hoje que os temporais atingiram as costas asturianas com o vento a soprar a uma velocidade de 148 quilómetros por hora e com as ondas a atingir os 11 metros de altura. Para ilustrar a notícia, o jornal apresenta uma fotografia do mar a rebentar a toda a altura dos edifícios da zona de El Fuerte, entre o porto e a praia de Sablón, no município de Llanes.
Estamos sensivelmente a meio do Inverno, o que significa que dentro de cerca de um mês e meio teremos a Primavera de volta, o que pode ou não significar uma meteorologia marítima mais favorável.

Sem comentários:

Enviar um comentário