terça-feira, 22 de março de 2016

O talento brasileiro que vem a Portugal

Está anunciada a apresentação em Portugal no próximo mês de Abril de um grande espectáculo musical que junta Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Os dois talentosos músicos brasileiros irão apresentar “Dois Amigos, Um Século de Música” nos coliseus do Porto (24 e 25 de Abril) e de Lisboa (27 e 28 de Abril), depois de 44 espectáculos esgotados em 35 cidades de 21 países, em que totalizaram mais de 135 mil espectadores.
Caetano Veloso e Gilberto Gil — que celebraram 50 anos de carreira em 2015 — são dois dos mais importantes renovadores da música popular brasileira, com carreiras paralelas que tiveram muitos pontos de contacto, desde a década de 1960 quando atravessaram o tropicalismo e o exílio na Europa, até à atualidade.
Numa época em que tanto se fala do Brasil e de alguns dos complexos problemas por que o país  está a atravessar, com muitos comentadores a não acreditarem na capacidade brasileira para ultrapassar a situação difícil que o país atravessa, a presença destes dois símbolos da cultura brasileira em Portugal também é uma mensagem de confiança que nos chega do outro lado do Atlântico.
Sejam benvindos!

Sem comentários:

Enviar um comentário