segunda-feira, 23 de maio de 2016

Qual a boa receita para se ser famoso?

Num país em que tudo parece girar em torno da saída ou não saída da União Europeia, do excesso ou não excesso de imigrantes e do que fazem ou não fazem os membros da Família Real, a maior referência do jornalismo inglês que é o The Times, publica na sua edição de hoje a fotografia do treinador de futebol José Mourinho com grande destaque. Provavelmente, nunca nenhum português tinha aparecido na primeira página de um jornal inglês e muito menos num jornal com um enorme prestígio daquele, muito semelhante à BBC, ao Big Ben ou à Família Real. O caso é tão surpreendente que até se pode ser levado a pensar que ali anda mãozinha comercial ou qualquer interesse sinuoso, porque nos tempos que correm tudo pode acontecer, até mesmo as vacas voarem.
Acontece que o Manchester United é uma das mais famosas equipas de futebol do mundo, mas este ano esteve bem abaixo das expectativas dos seus investidores e dos seus adeptos. Quando isso acontece no mundo do futebol, os treinadores tornam-se o rosto da decepção e pagam a factura da derrota. Por isso, o treinador holandês Louis van Gaal foi despedido esta manhã, embora o famoso jornal inglês já esta manhã tivesse mostrado a fotografia do seu provável sucessor.
Se assim acontecer, no próximo ano teremos José Mourinho em Old Trafford. É caso para se dizer que, a ser assim, ele é um verdadeiro artista e tem a receita para ser famoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário