sexta-feira, 27 de maio de 2016

Revisitando o nosso Portugal

Um amigo muito próximo partiu há muitos anos para o Brasil, levando uma âncora na bagagem e no espírito. Por lá constituiu família e criou filhos e netos, que são ao mesmo tempo portugueses e brasileiros, lutou pela vida e ocupou com sucesso diversos cargos de relevo social, entre os quais se incluiram funções consulares numa cidade do Paraná.
Porém, a sua permanência em terras brasileiras e o seu enraizamento cimentado ao longo de algumas dezenas de anos, não o fez esquecer os seus sentimentos de saudade da terra e dos amigos e, por isso, de vez em quando mete-se num avião e vem revisitar o nosso Portugal.
Voltou a fazer isso agora e teve a iniciativa de convocar uma dezena dos seus velhos amigos para um encontro almoçarista num hotel sobranceiro ao mar, numa praia do nosso litoral Oeste. Nenhum desses amigos esteve indisponível e todos foram abraçar o LBJ. Foi um encontro cheio de alegria e com algumas emoções à flor da pele, com muitos abraços e mil histórias, que até teve alguns discursos e algumas lágrimas. Que a saúde e a saudade não te faltem para que possas voltar sempre.

1 comentário:

  1. Feliz ideia a tua em passares para o papel o testemunho desse almoço, embora não haja palavras, mesmo sendo tuas, que consigam descrever a amizade, a camaradagem e a emoção que a ele presidiu.
    Faço meus os teus votos.

    ResponderEliminar