segunda-feira, 27 de junho de 2016

Argentina perde e Leonel Messi retira-se

Terminou a Copa América Centenário 2016 e, no jogo da final, a equipa do Chile venceu a equipa da Argentina, depois de 120 minutos sem golos e com a discussão final a ser feita através de remates da marca de grande penalidade. Nessas condições, tudo pode acontecer e, nesta final, foi a Argentina que perdeu. O problema foi que essa derrota resultou de uma defesa do guarda-redes chileno e de um remate que nem acertou na baliza feito por Leonel Messi, o capitão da equipa e a grande estrela do futebol argentino e mundial.
A imprensa argentina, incluindo o diário Clarin que se publica em Buenos Aires, destaca hoje nas suas primeiras páginas a fotografia de Leonel Messi vergado pela derrota e pelo seu remate falhado, descrevendo a “maldição” que persegue a sua equipa de futebol que vive um jejum de 23 anos sem qualquer título internacional e que já acumula sete derrotas em sete finais mundiais ou americanas. O próprio Messi acaba por ser um símbolo desse jejum, pois tendo vencido cinco troféus da Bola de Ouro para o melhor jogador do mundo, já soma quatro finais e quatro derrotas na Copa América (2007 com o Brasil, 2015 e 2016 com o Chile) e no Campeonato do Mundo (2014 com a Alemanha).
Depois de 113 jogos pela selecção argentina e de ter marcado 55 golos com a camisola 10, Leonel Messi reagiu a mais esta derrota e declarou que “se terminó para mi la selección”, o que provocou uma onda de tristeza geral a juntar à frustación e à decepción da derrota. Por isso, vários jornais utilizaram a sua primeira página para suplicar a Leonel Messi: No te vayas. Certamente que Messi vai repensar a sua declaração e vai fazer o mesmo que  fez o agente internacional da Mota-Engil em Portugal, isto é, foi irrevogável durante meia dúzia de horas até lhe acenarem com uma cenoura qualquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário