segunda-feira, 5 de setembro de 2016

"Lisboa na Rua", para animar a cidade

Este ano e pela oitava vez, a EGEAC que é a empresa municipal que faz a gestão dos equipamentos e promove a animação cultural da cidade de Lisboa, está a promover a realização do Lisboa na Rua.
Trata-se de um festival que até ao dia 1 de Outubro permite assistir de forma livre e gratuita a uma grande diversidade de espectáculos populares e eruditos, muitos dos quais não costumam ser apresentados na rua.
Lisboa está, portanto, em festa. O festival decorre ao longo de cinco fins de semana em dezenas de espaços públicos da cidade e acolhe bandas de jazz de várias proveniências, o fado pelas vozes de Gisela João, Camané e Carlos do Carmo, além de grandes orquestras como a Orquestra Gulbenkian e a Orquestra Metropolitana de Lisboa e outros intervenientes.
O programa do festival Lisboa na Rua contempla iniciativas em zonas periféricas da cidade e não apenas no seu centro histórico, sendo uma oportunidade singular para animar a cidade e torná-la mais atraente para os residentes e para os visitantes. De facto, não é vulgar que numa qualquer cidade se tenha acesso gratuito a concertos de jazz, fado, música clássica e arte sonora, telas de cinema em locais improváveis, teatro, exposições, performances e passeios literários, animando as ruas, as praças e os jardins. O  meu aplauso.

Sem comentários:

Enviar um comentário