domingo, 29 de janeiro de 2017

O grande duelo do ténis vai começar

Daqui a poucos minutos inicia-se a final do Open da Austrália e meio mundo vai ficar amarrado aos televisores para ver o duelo entre as duas maiores lendas do ténis mundial: o espanhol Rafael Nadal e o suiço Roger Federer.
Federer tem 35 anos de idade, venceu até agora 17 provas do Grand Slam e está actualmente em 17º lugar do ranking ATP, enquanto Nadal tem 30 anos de idade, conta 14 vitórias em provas do Grand Slam e está em 9º lugar do ranking ATP. Tudo muito parecido, até na ambição, na longevidade e nos 1.85 metros de altura de cada um.
Hoje os dois tenistas vão defrontar-se em Melbourne, numa final inesperada pela idade dos jogadores e que vai acrescentar muitos pontos à rivalidade que mantém desde há doze anos, pois Nadal e Federer jogaram pela primeira vez em Março de 2004 no Masters de Miami. Desde então, os dois tenistas encontraram-se 34 vezes, tendo Nadal vencido 23 vezes e Federer 11 vezes.
Esta final é a mais repetida da história dos torneios do Grand Slam pois os dois tenistas já se encontraram oito vezes em finais do Grand Slam, com seis triunfos de Nadal. Porém, é uma final absolutamente inesperada. Os jornais australianos, mas também alguns jornais internacionais muito anunciaram este encontro que, de imediato, eu vou acompanhar pela televisão.
Como se diz na gíria desportiva, que ganhe o melhor.

NOTA: Foi um grande jogo que durou 3 horas e 37 minutos e que Roger Federer venceu por 3-2 (6-4, 3-6, 6-1, 3-6 e 6-3). Com este resultado, RF reforçou o seu recorde e tem agora 18 Grand Slams no seu palmarés: 5 Australian Open, 7 Wimbledon, 5 US Open e 1 Roland Garros. É obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário