terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Federer é o nome maior do ténis mundial

No passado dia 29 de Janeiro o tenista suíço Roger Federer triunfou no Australian Open e com essa vitória somou o seu 18º triunfo em torneios do Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), reforçando a sua liderança nesse prestigiado ranking. Essa circunstância, assim como as suas 89 vitórias em torneios ATP e o recorde de 302 semanas como número 1 mundial entre 2004 e 2012, fazem de Roger Federer não só um dos maiores tenistas de todos os tempos, mas também um dos maiores desportistas da actualidade.
O jornal desportivo francês L’Equipe decidiu entrevistar Roger Federer que, apesar dos seus 35 anos de idade, revelou ter o sonho de conquistar vinte títulos do Grand Slam e de estar presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, uma vez que nas suas quatro participações olímpicas nunca conseguiu uma medalha de ouro em singulares. Esta ambição e esta confiança são verdadeiramente notáveis numa tão longa e desgastante carreira desportiva.
Segundo a revista Forbes, Roger Federer foi em 2016 o 4º desportista mais bem pago do mundo, tendo tido um rendimento de 77 milhões de dólares de salários, prémios e contratos publicitários, mas uma parte dos seus rendimentos são canalizados para a sua Fundação Roger Federer que auxilia crianças carentes na África do Sul, que é a terra natal da sua mãe. Federer fala fluentemente quatro línguas, tem quatro filhos e teve a sua primeira vitória em torneios ATP no dia 4 de Fevereiro de 2001 em Milão. Grande Federer!

Sem comentários:

Enviar um comentário