quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O Carnaval de Santa Cruz de Tenerife

Adicionar legenda
Um pouco por toda a parte, aproximam-se os festejos do Carnaval cuja origem remonta à Antiguidade, mas que os povos ibéricos transplantaram para as regiões por onde andaram, como aconteceu no Brasil onde, actualmente, é a mais popular de todas as suas festas. Porém, nas ilhas Canárias, festeja-se o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife que é muito apreciado pelos cultores dos carnavais e é considerado o segundo maior do mundo, apenas superado pelo Carnaval do Rio de Janeiro.
O Carnaval de Santa Cruz de Tenerife tem a sua origem no século XVIII e, depois de ter sido hostilizado ou proibido pelo regime franquista, ressuscitou depois de 1976 e, pouco tempo depois, foi declarado como Fiesta de Interesse Turístico Internacional, pelo enorme impacto que passou a ter na indústria turística da ilha. O seu programa é muito vasto e nele se destaca a eleição da Rainha do Carnaval, que acontece na quarta-feira anterior aos dias de Carnaval.
Essa eleição aconteceu ontem durante uma gala que foi transmitida pela televisão, na qual as 16 candidatas desfilaram com exuberantes trajes, alguns dos quais pesariam bem mais de cem quilos, segundo salientou a imprensa. A vencedora chama-se Judit López Garcia e a sua fotografia ocupa a primeira página de todos os jornais de Tenerife, um dos quais anuncia uma edição especial de 23 páginas a cores sobre a gala da eleição da Rainha! Se não é um grande exagero, parece.

Sem comentários:

Enviar um comentário