quinta-feira, 30 de março de 2017

O aeroporto Cristiano na ilha do Ronaldo

Eu devo estar a ficar ultrapassado pelo tempo e, por isso, não consigo compreender como é possível dar o nome de um futebolista a um aeroporto internacional, apesar de se tratar de um grande atleta que mete muitos golos, de ser um homem que parece apoiar boas causas, de ter um grande sucesso internacional e ser o português mais conhecido no mundo. Tudo isso é verdade e eu reconheço essa realidade. Porém, dar o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto da Madeira ultrapassa a minha compreensão, apesar de verificar que o Presidente da República e o Primeiro-Ministro não faltaram à festa, certamente porque na luta pela popularidade parece valer tudo.
Cristiano Ronaldo tem feito muito pelo nosso país e nunca esquece a terra onde nasceu. Devemos ser-lhe grato por isso, mas também pelos golos que marca pela selecção nacional e que tanta alegria dão ao povo. No entanto, Cristiano Ronaldo é muito jovem, ainda está activo na sua carreira futebolística e o seu futuro, como o de todos nós, é sempre incerto. E há coisas que, por uma questão de bom senso, não se fazem. E se o homem decide ir viver para a América e naturalizar-se americano? E se o homem perde a cabeça e arranja um qualquer esquema de vida complicado? 
Se a moda pega, não demorará que Setúbal também queira um aeroporto e o baptize com o nome de José Mourinho ou, mais modestamente, que Manuel Luís Goucha exija uma estátua nas Avenidas Novas ou João Baião um pelourinho na Buraca.
Até o jornal desportivo espanhol as levou este acontecimento a sério e tratou de lhe dedicar toda a sua primeira página, como nenhum jornal português fez. Mas, se calhar estou isolado nesta minha opinião...

1 comentário: