segunda-feira, 6 de março de 2017

Os nossos campeões do triplo salto

O atleta português Nelson Évora garantiu ontem a medalha de ouro no triplo salto dos Europeus de pista coberta em Belgrado e tornou-se campeão da Europa, alguns anos depois de ter sido campeão do mundo em 2007 e campeão olímpico em 2008. Na véspera também a atleta portuguesa Patrícia Mamona obtivera o 2º lugar na mesma prova do triplo salto feminino.
Parece, portanto, que em triplo salto ninguém nos bate.
O jornal Público não teve complexos e trouxe para a sua primeira página uma fotografia de Nelson Évora a saltar em Belgrado, ao contrário dos jornais futeboleiros portugueses que colocaram todo o seu ênfase no empate do Sporting e se limitaram a dar uma pequena notícia dos nossos triplo-saltadores nas suas primeiras páginas.
Nos tempos que atravessamos, em que diariamente assistimos à revelação de gravíssimas situações fraudulentas ou de grande irresponsabilidade que ferem os princípios da nossa sociedade, nas quais sabemos estarem envolvidos por acção ou omissão muitos dos nossos dirigentes políticos, que deviam estar calados e envergonhados, estas notícias desportivas dão-nos algum alento.  
De facto, num país tão sacrificado pela ambição e pela ganância de uns tantos novos-ricos que não olharam a meios para enriquecer, vão-nos valendo todos os Ronaldos, mais os Mourinhos, os Rui Costa e os Nelson Évora para nos alimentarem a auto-estima... e também o António Guterres e não só.

Sem comentários:

Enviar um comentário